domingo, 4 de setembro de 2011

Atuantes e Felizes aos 80 anos.

Tenho o prazer de apresentar um jovem pais chamado Brasil, onde homens e mulheres de 80 anos ou mais são pessoas atuantes nas mais diversas áreas, temos um número cada vez maior de pessoas que atingem idades consideradas avançadas em relação á 20 anos atrás,e chegam a essa idade gozando bem de suas faculdades mentais. Além do exemplo que cada um tem ao seu redor, como tios, vizinhos, avós, temos pessoas ilustres e ativas nas mais variadas áreas, atores, atrizes, apresentadores, políticos, pessoas altamente influentes e plenamente ativas, com grande carisma e sabedoria.
Eu pessoalmente tenho um tio com 84 anos, lúcido, que exerce suas atividades cotidianas sozinho, vive com orgulho de ser um homem independente; meu avô faleceu aos 82 anos e até a hora de sua morte também era um homem lúcido, ativo, tanto que morreu, digo teve uma sincope seguida de um enfarto fulminante enquanto caminhava na rua indo resolver negócios pessoais.
Já no panorama nacional temos exemplos grandiosos da qual me orgulho muito em falar:
João Havelange completou 95 anos dia 8 de maio de 2011, presidente de honra da FIFA, da qual foi presidente por 24 anos. Ele disse ao comite internacional olímpico ao apresentar o Rio de Janeiro como cidade candidata aos jogos de 2016. "Convido a todos para celebrar comigo o meu centésimo aniversário no Rio de Janeiro por ocasião dos jogos olímpicos de 2016."
Hebe Camargo completou 82 anos dia 8 de Março de 2011, e continua atuante e carismática em sua carreira de apresentadora.
Fernanda Montenegro completou 81 anos dia 16 de Outubro de 2010; recentemente em 9 de Agosto de 2011 Fernanda recebe homenagem no festival de Gramado, recebeu o trófeu Oscarito.
Fernando Henrique Cardoso que completou 80 anos dia 18 de Junho de 2011. Ex-presidente do Brasil deixou o Pálacio do Planalto em 2003, e continua atuante e com voz firme. Sociólogo que luta por suas causas.
João Gilberto músico e compositor, completou 80 anos dia 10 de Junho de 2011; e tem entre 5 á 8 schow agendados até Novembro.
Chico Anysio o humorista completou 80 anos dia 12 de Abril de 2011; e após 120 dias de internação deu  uma entrevista ao Fantástico falando de suas expectativas de vida longa.
Jorge Mário Lobo Zagallo ex-técnico da seleção brasileira pela qual ganhou um titulo, completou dia 9 de Agosto de 2011 seus 80 anos, e continua dizendo: "Vocês vão ter que me engolir."
E esse é o novo Brasil do qual falava no começo. Com esperança de mais expectativa de vida com qualidade para todos. Baseado em estátisticas sobre o aumento da expectativa de vida a sociedade como um todo  tem se mobilizado criando melhores condições aos idosos mais programas, mais produtos, mais tudo, mesmo que isso tenha sido motivado por  ser esse um novo nixo no mercado, no final todos saímos ganhando.


Essa é uma foto minha com meu avô já com seus 82 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário