domingo, 19 de setembro de 2010

DICAS....

-O absorvente geriátrico quando usado dentro da fralda permite maior absorção de urina e assim evita vazamento, deve ser usado por aquelas pessoas que urinam grande volume por vez.                                   

-Lesões na região inguinal causadas por fungos, são melhor tratadas quando usamos o antifúngico prescrito pelo médico diluído e bem misturado ao óleo cicratizante, ricos em vitamina E, tais como( óleo de girassol, óleo de canola, e TCM).
-O uso do óleo cicatrizante ( óleo de girassol, óleo de canola, TCM), sempre após o banho é indicado para proteger a pele, hidratar, e promover a cicatrização de peles descamadas e finas; eles também evitam assadura e escarras de decúbito.
-A dobrinhas das pessoas obesas ou que emagreceram muito devem estar bem limpas e secas para evitar assadura e aparecimento de fungos,para promover uma pele seca nas dobrinhas as vezes é necessário usar pó secante como exemplo o pó Pelotense ou o uso de maizena.
-Pessoas acamadas que não se ajudam nas mudanças de decúbito o uso de um lençol dobrado ao meio da cama onde as pontas do lençol ficam para as laterais da cama,( esse tipo de lençol chamamos de MÓVEL, e é muito usado em ambiente hospitalar); onde estiver duas pessoas para cada uma pegar em uma das laterais desse lençol e movimentar essa pessoa para cima na cama ou até virar o decúbito de lado, o segredo é segurar o lençol o mais próximo do corpo da pessoa acamada.

.

     Fralda Geriatrica   

     A fralda foi inventada em 1951 pela americana chamada Mirian Donavan que substituiu a antiga fralda de tecido também criada por outra americana em 1887.
     O produto chegou ao Brasil em 1975, trazendo maior conforto e comodidade para adultos e crianças de milhares de famílias, tendo ao longo desses anos evoluído gradativamente, dispondo hoje no mercado produtos de alta qualidade e atendendo as necessidades dos usuários.
     A fralda tem a finalidade de proporcionar conforto, segurança, comodidade e bem estar, mantendo uma pele seca e integra.
    
     Dicas úteis no uso da fralda geriátrica:

     * Lavar as mãos antes e após o contato com o usuário da fralda.
     *A fralda deve ser colocada justa para não vazar e não deve estar apertada, devido à circulação, principalmente na virilha.
     *A cada troca de fralda lavar a região que estava em contato com os fluídos, após secando bem e usando um pó secante neutro.
     *Use pó secante sem friccionar, somente polvilhando, pois a pele do peito, virilha e nádegas são sensíveis.
     *Prender primeiramente o adesivo inferior da fralda e a seguir o 2° e/ou o 3° sucessivamente se esse existir.
     *Atenção especial para alterações da pele como vermelhidão, ardência e descamação as quais causam dor e desconforto e que podem evoluir para uma lesão mais grave.
     *Se a urina estiver concentrada, escura, com cheiro forte, provavelmente a pessoa deve estar tomando pouco líquido, deve-se estimular ingesta de líquido se a pessoa na tiver insuficiência renal ou restrição de ingesta de líquido.
     *No surgimento de lesões (assadura, dermatites ou alterações semelhantes) procure orientação médica para evitar o agravamento do quadro.
     *Dentro da fralda também é indicado o uso de um absorvente geriátrico, cobrindo a região genital, não ultrapassado a região do cóccix, parte final da coluna vertebral, evitando assim o aparecimento de feridas. Às vezes é necessário trocar só o absorvente, e quanto à relação custo benefício o absorvente é 40% mais barato.
     *Não deixar que a fralda esgote sua capacidade de absorção, devido ao risco de vazar e molhar a roupa.
     * Antes de colocar uma nova fralda deve se realizar massagem com movimentos circulares na região próxima ao cóccix, se a pele estiver integra para estimulando a circulação.
     * Mesmo que a fralda esteja seca abra a fralda três vezes ao dia, para observar as condições da pele.
     * Use fralda de boa qualidade, mesmo que custem alguns centavos a mais, devido ao melhor material, e quantidade de gel o qual terá melhor absorção, sendo assim necessário usar menor número de fralda, mantendo a pessoa seca por mais tempo.
     *Na aplicação de óleos e outros produtos hidratantes e protetores de preferência aos naturais. Quanto menos química melhor.